CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Cotidiano

A colaboração das pessoas pode ajudar a mudar situações complicadas em uma comunidade. É nisso que acredita o vereador Marcial Lima (PRTB), que propõe à população de São Luís mais empenho na hora de separar e descartar o lixo.

É que São Luís dispõe atualmente de onze locais públicos para recolhimento de material reciclável, os Ecopontos, que recebem diferentes tipos de material, como papel, plástico, metal ou vidro. Além disso, a coleta nos bairros é feita regularmente em todas as regiões da capital, em dias alternados. Mas apesar dessas ações, é comum encontrar pontos de lançamento de lixo em calçadas, terrenos baldios e até em canteiros centrais de avenidas de grande movimento.

O material despejado nesses locais polui visualmente a cidade, e traz consequências ainda piores, como o risco de contaminação do ambiente, de transmissão de doenças e a proliferação de mosquitos e ratos.

“De nada adianta o serviço público funcionar, se a comunidade não ajudar, é preciso que todos juntos se envolvam nesse objetivo de manter a cidade limpa”, afirma Marcial. Ele cita exemplos de participação da comunidade em melhorias para todos, como no Vivendas do Turu, onde a população ajudou a limpar a área perto do canal do bairro, e na Cohab, no local conhecido como terreno do Biné do Seu Zico.

“A educação de cada um é fundamental para o bem estar da comunidade e precisa estar presente na vida de todos, seja em casa ou em qualquer lugar”, Marcial justifica. Recentemente, o vereador denunciou em suas redes sociais, como essa educação faz falta na cidade. Ele registrou, em um vídeo, que a calçada do Ecoponto do Turu tem se tornado um ponto irregular de depósito de lixo. “É uma grande quantidade de lixo despejado irregularmente, boa parte o Ecoponto recebe, podia estar sendo reciclada ou reaproveitada. A outra parte, do lixo orgânico, devia ser dispensada adequadamente, nos pontos de coleta”, explicou Marcial Lima.

Vídeo educacional: link

https://www.youtube.com/watch?v=Mntv4568DqQ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!