CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

A falência pública de Paço do Lumiar: Pais irão fazer protesto em frente a Semed nesta sexta-feira.

Pais e mães de alunos da UEB Girassol, do bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, decidiram na manhã desta quinta-feira (28) protestar nesta sexta-feira (29) em frente a Semed, na Avenida 13 do Maiobão. O motivo do protesto é o descaso do município com escola.

Segundos os pais, o teto da escola está comprometido e ameaça desabar. O vaso sanitário, utilizado pelas crianças, não possuem descarga e não oferece as mínimas condições de higiene.

 

 

Os pais reclamam também da qualidade da merenda escolar servida às crianças, eles alegam que a merenda servida na escola é insuficiente para atender os alunos, que recebem apenas um pedaço de pão e meio copo de suco.

Ainda de acordo com os pais, falta gás de cozinha para preparar a merenda para as crianças.

 

Equipamentos como computador, impressoras e encadernadoras foram comprados com a ajuda de professores e pais de alunos.

Com todas essas reclamações o que deixa os pais mais indignados é o prefeito vir para mídia dizer que a história não bem essa, praticamente chamando todos de mentirosos.

 

 

Quando parte do teto da escola desabou em cima de uma criança o prefeito fez tudo para minimizar o total descaso que ele e o secretário de Educação, Paulo Barroso condenaram a educação de Paço do Lumiar.

Paulo Barroso já deu provas que é um secretário que não respeita a educação e nem os educadores, isso sem falar nas crianças.

O prefeito Dutra parece sentir orgulho de toda vez que sua gestão é posta à prova, ele usa como linha de defesa que mandou asfaltar muitas ruas do Maiobão. A situação fica mais esdrúxula  quando o prefeito demonstra uma satisfação mórbida em deixar a primeira dama ocupar seis secretarias  diferentes em sua  gestão, deixando claro que em Paço do Lumiar ninguém mais tem capacidade para ser secretário.

Com exceção de um único secretário do município, o restante do secretariado é formado por pessoas que não conseguiram espaço em gestão na capital e se agarraram a uma indicação política na sétima maior cidade do Maranhão.

Contatos: 99211-4007/ 98187-1133

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!