Cotidiano

Alô Governo e Vigilância Sanitária do estado do Maranhão! Viagens de Ferry Boats continuam e sem nenhuma fiscalização.

Vários decretos foram feitos e aplicados com intuito de controlar e evitar aglomerações. Alguns pontos comercias fechados e outros seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Na travessia Cujupe e Ponta da Espera a única medida adotada foi em números de viagens, agora apenas seis viagens estão sendo realizadas, como podemos mostrar no aviso a seguir.

 

Chamamos a atenção para os terminais dos Ferrys Boats que até a momento não tem nenhuma medida de controle, fiscalização e prevenção ao Covid-19 (Corona Vírus).

Tem sido observado que continua tendo grande aglomeração nas filas de espera, nos terminais assim como nos Ferry Boats. A medida até agora tomada foi a redução de horários das viagens pela metade caindo para seis viagens por dia em cada terminal.

Ponta da Espera e Cujupe, o que ocasionou maior aglomeração de pessoas nos terminais como também na fila de espera e lotação dos Ferrys. Fato este que coloca em maior risco os usuários, os marinheiros, os funcionários em geral.

Outra preocupação é quanto aos transportes alternativos (VANS, ÔNIBUS E MICRO- ÔNIBUS) Que utilizam a travessia sempre lotados de pessoas sem nenhuma medida de prevenção, controle e fiscalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *