CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Economia

Bem que o Detran do Maranhão também poderia seguir essa idéia.

O Maranhão bem que poderia seguir essa ideia “premiando” motoristas que tenham o cuidado de dirigir segundo o que manda a lei, evitando serem multados ou terem seus carros apreendidos.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) quer implementar, nos próximos meses, uma série de medidas que afetarão a vida dos milhares de condutores da capital. Uma das principais novidades é premiar os “bons motoristas” com um benefício: anular multas leves ou médias. A iniciativa valerá para quem não tiver infrações por um determinado período, ainda a ser definido pelo órgão. Em vez da penalidade em dinheiro, a pessoa receberá uma advertência por escrito.

“Vamos premiar os bons motoristas. Quem estiver sem multa por um período e cometer uma infração leve ou média receberá uma notificação”, revelou o novo diretor-geral do Detran, Alírio Neto. O prazo mínimo para o benefício ainda está sendo definido. O bônus será apenas para o primeiro tropeço, ou seja, a reincidência terminará em multa para o condutor.

O órgão também pretende cobrar tratamento psicológico de condutores flagrados na Lei Seca que forem comprovadamente alcoólatras. A ideia é implantar mais uma etapa para ter a CNH de volta. “Psiquiatras e psicólogos vão orientá-los para tratamento toxicológico ou de alcoolemia. Se a pessoa não se cuidar, terá mais dificuldade para recuperar o direito de dirigir”, afirmou Alírio.

“Não é um tentativa de punir o dependente químico, mas ajudá-lo a buscar o tratamento correto. Também vamos criar um projeto para ajudar as vítimas de acidentes graves a recuperarem a confiança no trânsito”, acrescentou o diretor-geral do Detran-DF.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!