CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Politica

Cezar Bombeiro apresenta Projeto de Lei que dá prioridade em vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica.

Projeto de lei de Cezar Bombeiro dá prioridade em vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica

o vereador Cézar Bombeiro (PSD) apresentou na sessão da segunda-feira, 1, um projeto de lei de sua autoria que dá prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica nas vagas de emprego oferecidas por empresas no âmbito municipal.

De acordo com o vereador, é necessário dar condições necessárias de trabalho e renda para mulheres que, muitas vezes, dependem financeiramente do agressor e que, por esse motivo, estão sujeitas ao marido.

O projeto estabelece que as empresas que vierem a contratar essas mulheres deverão fazer parte de uma rede de empresas parceiras da Procuradoria da Câmara Municipal e devem manter o sigilo sobre as condições de empregabilidade da vítima para preservação da sua integridade moral.

O projeto deve passar pelas comissões de análise de projetos da Casa e, após o parecer favorável, deve ir a sanção do Executivo Municipal.

Nós somos sabedores que a maioria das mulheres, que sofre violência doméstica, depende financeiramente do seu agressor, ou seja, o marido agride e ela permanece na mesma casa com ele, aguentando, sendo espancada novamente, por falta de oportunidade, porque não trabalha, não tem uma qualificação profissional e tem filhos que também estão sujeitos a essa situação, o que é lamentável”, justificou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!