CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação,  Uncategorized

Comunidade do Mato Grosso, zona rual de São Luís, recebe a caravana do “Cine IEMA”.

Ontem foi a vez da comunidade do bairro Mato Grosso, zona rural de São Luís, receber a caravana do Cine IEMA, que tem levado, de forma gratuita, o cinema a todos os cantos da nossa Ilha. Pelas lindas imagens percebemos o fascínio de todos por aquela tela gigante e magia da sétima arte, Fotos: Namibya Aick

O projeto é uma parceria entre a Seduc com o Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e conta, na programação, com exibições de filmes que fazem parte do acervo do Festival Guarnicê de Cinema, contento produções maranhenses e nacionais.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Escola de Cinema do Maranhão, unidade vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) apresentará o projeto às comunidades maranhenses durante os meses de outubro e novembro, que percorrerá diversos bairros da Região Metropolitana de São Luís.

“A ideia de levar a sétima arte aos diversos pontos da cidade e democratizar o acesso aos conteúdos audiovisuais tornou-se realidade. Foi lindo ver chegando de todos os cantos crianças, jovens, idosos, casais todos com olhar curioso sobre aquela imensa tela erguida no centro da Praça. A atenção das pessoas aos filmes num lugar de intenso movimento, de carros e suas buzinas, de bares e suas canções parecia anular qualquer outra distração que a praça oferecia”, comemorou o gestor da Escola de Cinema, Josué da Luz.

Nos dias 26/10, o evento encantará os moradores da Ilhinha e no dia 09/11, a comunidade do Cohatrac será agraciada com o Cine Comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!