CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

Comunidade do povoado Boca do Campo, em Vargem Grande, celebra a entrega da Escola Municipal Dom Pedro II

As mãos do senhor José da Conceição Sousa, utilizadas para construir uma antiga escola de taipa e cobertura de palha, em 2006, na sua comunidade, são as mesmas que hoje aplaudem a chegada da nova Escola Municipal Dom Pedro II, inaugurada, na manhã desta quinta-feira (29), pelo Governo Flávio Dino, no povoado Boca do Campo, em Vargem Grande.

“Quando eu ergui a escola para a comunidade fiquei muito contente. As minhas mãos construíram um espaço para as crianças daqui estudarem, mas era uma casinha simples, feita de barro. Eu olho a nova Escola Dom Pedro II e fico muito emocionado; uma emoção até maior do que quando estava construindo a antiga escola. Agora, os meninos terão um lugar mais adequado para estudar. Estou muito feliz, e vocês merecem os meus aplausos”, expressou José Sousa.

O  secretário de educação do Estado Felipe Camarão definiu assim toda a sua felicidade: “Cada criança que deixa de estudar em um ambiente inadequado é uma vitória para todos nós. Hoje entregamos mais uma #EscolaDigna, e os sorrisos refletem a felicidade de toda a comunidade Boca do Campo, em Vargem Grande. A partir de hoje, as 42 crianças da comunidade terão um ambiente acolhedor e confortável para desenvolver suas atividades escolares. Dia feliz!”.

O prédio escolar possui estrutura com duas salas de aula, biblioteca, cantina, banheiros adaptados e pátio. A comunidade também foi beneficiada com um poço artesiano. A escola obteve investimentos na ordem de R$ 388.595,87, oriundos do Banco do Desenvolvimento do Nordeste (BNDES).

“A escola ficou muito bonita, estou muito feliz e emocionada. Lembrei-me da antiga escola. Quando chovia, tínhamos que encerrar as aulas, porque a água entrava nas salas. Agora, tem salas confortáveis, climatizadas, e temos todas as condições necessárias para fazer um excelente trabalho aqui”, confessou a professora da Educação Infantil, Dayane Povoas da Silva.

A solenidade de inauguração contou com a participação da Banda Marcial Marcos Matos, composta por crianças, adolescentes e jovens das redes municipal e estadual de ensino. O nome da banda é uma homenagem ao primeiro professor de música do município.

 

O secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, que na solenidade representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, enfatizou o compromisso do Governo do Maranhão com a educação no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!