CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

Comunidade escolar do Sul do Maranhão ganha Escola Digna e Farol do Saber.

 

Maria Fernanda vai cursar o 2° ano do Ensino Médio em escola digna, que foi totalmente recuperada pelo Governo do Estado, depois de mais de uma década de espera. Trata-se do Centro de Ensino Henrique Martins, unidade da Rede Estadual de Ensino, localizada no município de São Félix de Balsas, região Sul do Maranhão, a quase mil km de São Luís.

“Praticamente mudou-se tudo. Agora a gente tem quadro de qualidade, tem uma pintura boa, porque antigamente as paredes começavam a cair se alguém encostasse”, lembrou a estudante, eleita presidente do Colegiado Escolar no ano passado.e mobiliário novo, proporcionaram também a reconstrução e ampliação da quadra poliesportiva, laboratório de informática e biblioteca.

Para a reforma geral da escola de Maria Fernanda, o Governo do Estado investiu R28.067,74 que, além da melhoria na infraestrutura rio de informática e biblioteca.

Ao realizar a entrega da escola nesta quarta-feira (13), representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que investir em educação é garantir desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas.

“O Maranhão não tinha estradas em várias cidades, tinha escolas de taipa, enfim, muitas situações que ficaram para trás como a reconstrução da escola de São Félix e a quadra poliesportiva para os jovens”, destacou o secretário Felipe Camarão.

Há 28 anos como vigia da escola, o senhor João Luís Araújo Brito agradeceu pela obra. “Nunca vi essa escola como ela está hoje. Foi uma mudança grande. Meus agradecimentos ao governador Flávio Dino”.

Farol

Fortaleza dos Nogueiras: município que ganhou a primeira unidade do Programa Escola Digna, em 2016. A população recebeu o Farol do Saber, cuja obra foi iniciada há mais 20 anos e estava abandonado.

“Um dia ímpar para nossa cidade, dia de gratidão por essa obra brilhante, graças ao nosso governador Flávio Dino, que está ajudando os municípios do Maranhão a passar por essa crise, dando todo apoio. Somos eternamente gratos ao nosso governador por estar sensível aos nossos pleitos”, destacou o prefeito Aleandro Passarinho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!