Politica

Consignados: Prefeitura de Paço do Lumiar notificada pelo Banco do Brasil por atraso em repasse.

A prefeitura de paço do Lumiar foi notificada extrajudicialmente por não repassar ao Banco do Brasil o valor das parcelas descontadas em consignados dos funcionários da prefeitura desde setembro do ano passado (conforme documento acima).

Com isso o servidor está impedido de fazer novos consignados ou refinanciar seus débitos. Essa atitude gera cobranças e muitas dores de cabeça ao funcionário que muitas vezes vive situações de arroxo financeiro no início do ano quando tem o dobro de contas para pagar. Por outro lado, não existe motivo para a municipio não fazer o repasse ao banco de um dinheiro que não lhe pertence, e cujo o valor já foi descontado no contra cheque do servidor.

Recebemos também informações que a situação é semelhando com o governo do Estado, situação que está impedindo o servidor de refinanciar seus empréstimos, além de está sendo cobrado pelos escritórios de cobrança dos bancos conveniados com a situação beirando o desespero, pois existem casos onde o governo do Estad está a três meses sem pagar as parcelas dos consignados mesmo realizando os descontos mensalmente nos contra cheques.

Obs.: Procuramos a assessoria do prefeito de Paço do Lumiar, mas não obtivemos resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *