CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Turismo

Delta do Parnaíba: Se o Maranhão não dá valor, o Piauí assume dando o valor que ele merece.

O Maranhão tem 640km de litoral, e o Piauí tem 72 km, no entanto o olhar dos governos maranhenses tem olhos só para os lençóis maranhenses, deixa para trás o famoso “Delta do Parnaíba”, mesmo tendo a maior parte desse parque nacional em seu território, com entrada na cidade de Araioses. O governo não faz quase nada para incentivar o turismo nesse patrimônio, ao contrário do governo piauiense  que deita e rola, e pontua ações voltadas para os interesses dos piauienses, deixando que muitos acreditem que o Delta do Parnaíba tem esse nome devido a cidade de Parnaíba, mas na verdade é ao contrário, pois antes da cidade, o delta já existia.

Parnaíba é o nome do rio que divide o Maranhão do Piauí.

A região é riquíssima em belezas naturais e frutos do mar. O Delta do Parnaíba é quase todo no Maranhão, mas só no mapa geográfico. Infelizmente, a sua grandiosa riqueza não tem servido praticamente de nada para os interesses dos maranhenses, onde se localiza sua maior parte. geograficamente ele se localiza em território dos estados do Maranhão e do Piauí. A maior parte (cerca de 70%) é mais rica em belezas naturais, está em território maranhense, sendo que a parte do Maranhão é quase toda no município de Araioses. Milhares de turistas desembarcaram em Paraíba, visitam o Delta do lado maranhense e vão embora achando que nunca saíram do Piauí.

Esta semana o governo do Piauí de forma efusiva fez o lançamento de um projeto para atrair turistas para a região, afirmando que o litoral do Piauí tem praias de água cristalina, dunas de areia clara, paisagens deslumbrantes do Delta e praticamente intocáveis, e que agora toda essa beleza estará mais próxima dos turistas do Brasil e do mundo com a inauguração da Trilha das Emoções.

 

 

O governador Wellington Dias propõe fazer a entrega dessa trilha, que inicia na divisa com o estado do Ceará, no município de Cajueiro da Praia, à divisa com o Maranhão, na semana entre 22 a 25 de agosto.

A Trilha das Emoções vai atrair mais turistas para conhecer um destino rico de belezas naturais, mas que ainda é pouco conhecido.

O Piauí está no caminho certo, pois o ecoturismo, o off road, o turismo de aventura está em alta tanto no âmbito nacional quanto internacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!