Judiciário

Diretoria de Recursos Humanos do TJMA produz vídeos para esclarecer problemas, orientar e prevenir situações emocionais

A pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) – e o consequente isolamento social – tem feito surgir situações emocionais que podem afetar a saúde mental de todos. Pensando nisso, a Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu produzir vídeos que ajudem a esclarecer problemas e apoiar, orientar e prevenir situações emocionais surgidas a partir de isolamentos pessoais, bem como dos efeitos do trabalho a distância.

As apresentações não são destinadas apenas a servidores e magistrados do Poder Judiciário maranhense, mas também ao público em geral, principalmente o que acessa o site e as redes sociais do TJMA, como uma forma de adaptar todos a esse “tempo diferente”, como entende a psicóloga Ingrid Rodrigues.

ANSIEDADE – No primeiro vídeo compartilhado com o público, a psicóloga fala sobre a ansiedade e as conseqüências que ela acarreta ao ser humano. Ingrid Rodrigues orienta o público a como proceder nesse caso.

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

A psicóloga destaca que a Diretoria de RH tem pensado em ações, nesse momento de reposicionamento, oferecendo a possibilidade de orientação psicológica, por meio de videoconferência e outras ferramentas tecnológicas – gravadas e online – além de dar continuidade ao projeto “Roda de Conversa”. Também está sendo analisada a possibilidade de trabalhar com grupos temáticos.

PRIVACIDADE – A Divisão Psicossocial do TJMA já havia iniciado outra vertente do trabalho com magistrados e servidores, por meio de videoconferência, recurso que permite a interação em tempo real (imagem e áudio), com privacidade garantida, assim como o sigilo e a ética profissional dos atendentes.

O servidor ou magistrado interessado pode solicitar o atendimento por videoconferência, por meio do seu e-mail institucional para o e-mail institucional da divisão: divpsico@tjma.jus.br. A solicitação será agendada e repassada ao profissional, que responderá ao e-mail do solicitante informando hora do atendimento, informações de acesso e link.

CONFIRA AQUI VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *