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Educação

Educação brasileira, problema de: Verba, verbo, ideologia, política ou corrupção?

 

Antes de discutir o corte da verba da educação, o Brasil precisa discutir o que foi feito até agora com os recursos que foram liberados para educação.

 

 

Todos agora sabemos, segundo dados revelados no meio da discussão política que bilhões foram liberados para todas as esferas da educação. Pois bem, aonde foram aplicados? Qual o resultado da aplicação desse dinheiro todo?

Esquerda e direita se enfrentam discutindo se o governo deve ou não liberar verbas para a educação, mas será se o debate está no viés correto? Ou não seria hora de debatermos o que tem sido feito para que a educação brasileira atinja o patamar de eficiência.

Lulistas (aqui me reservo o direito de dizer que nem todo esquerdista seja petista ou lulista), e direitista entram em uma onda de embate apoiado pela violência e intolerância, que esquecem do debate em busca de solução para os problemas crônicos da educação brasileira; tipo a falta de alfabetização e falência do ensino público.

 

O próprio congresso brasileiro pouco ou quase nada tem contribuído para melhorar esse debate, pois muitos dos “novos” políticos de lá estão mais preocupados em serem do contra em qualquer situação do que aprimorar o debate educacional que passa muito acima da pintura de escolas e de posições alopradas por amor a este ou aquele político.

Os políticos de Brasília têm o poder do voto, e nada nesse país pode ser feito sem a autorização do congresso nacional. O poder executivo não cria leis, no máximo sugere, mas está obrigado a cumprir todas as leis criadas no congresso nacional. 

 

 

Se a educação vai de mal a pior, deputados e senadores são também autores dessa desgraça, nenhum poder está livre de sua parcela de culpa, seja por conivência ou por  omissão.

 

 

Quem estudou, tem, ou teve filhos e parentes estudando em escolas públicas sabe muito bem o que representa uma escola com professores desmotivados por uma série de motivos, uma pedagogia de falácia sem condições de serem postas em práticas, com merenda escolar deficiente ou com a ausência dela, além de estruturas físicas inadequadas, sem inclusão digital, sem fardamento, e muitos outros fatores que precisam ser discutidos respeitando as peculiaridades de cada faixa etária.

Educação não combina com violência, nem com intolerância, mas precisa de muita paciência para alcançar níveis melhores em uma sociedade.

Então qual seria o problema da educação brasileira??? Verba ou Verbo???

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