CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

Em Tutóia uma declaração emocionante: “Essa escola deixou meu coração muito feliz”.

A antiga Unidade Integrada Samuel Oliveira, no povoado Ananás, no município de Tutóia, era de alvenaria e coberta de telha, mas, não tinha o menor conforto, nesta sexta-feira (19) essa história ficou para atrás, as comunidades de Ananás e Poço Fundo, receberam, do Governo do Maranhão, uma escola novinha, estruturada e mobiliada. O município, também, recebeu, no povoado Anajá, a Unidade Integrada Francisco Alves do Nascimento.

A nova Unidade Integrada Samuel Oliveira tem 04 salas, secretaria, cozinha, 04 banheiros estruturados e um pátio amplo para recreação. A obra construída, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sintra) recebeu investimentos da ordem de R$ 511 mil beneficiando 140 estudantes.

 

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Ronildo Damasceno; do secretário municipal de Educação, Joseildo Soares de Sousa; e outros gestores municipais e lideranças políticas e comunitárias do município. O Governo do Maranhão foi representado pela assessora especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rosyjane Paula.

 

O prefeito Ronildo Damasceno disse que a revitalização da escola representa o começo de uma nova história. “Hoje é um dia muito especial para essa comunidade. E, para mim, é uma felicidade muito grande estar aqui, junto com o Governo do Estado, entregando esta escola, com essa bela estrutura. O valor dessa obra vai muito além dos recursos financeiros investidos; é o valor social que representa para cada família, cada criança de Ananás. Para somar a essa obra, quero dizer a vocês que o ônibus escolar já foi comprado”.

Felipe Camarão: “Nada mais animador do que perceber o quanto uma escola estruturada, mobiliada, confortável e digna enche de felicidade e alegria os corações de crianças e adolescentes, antes sem muita perspectiva. Foi assim hoje em Tutóia, onde o Governador Flávio Dino entregou mais duas #EscolasDignas nos povoados Ananás e Anajá. #AvanteEducação!”

Investimentos

Também construída no povoado Anajá, a Unidade Integrada Francisco Alves do Nascimento, tem duas salas de aula, banheiros, cozinha, além de outros ambientes. O custo da obra chegou a R$ 313.815,02.

Em abril do ano passado, o Governo do Estado entregou, em Tutoia, a Escola Digna UI Domingos Constantino de Caldas, localizada no povoado Boa Hora, e a reforma do CE Henrique Rocha, pertencente à rede estadual de ensino, localizada no povoado Barro Duro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!