CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

Escola Digna entregue no povoado Bom Jardim, em Mirador, foi a 6ª em uma semana

#EscolaDigna da comunidade Bom Jardim, em Mirador, onde muitas famílias ainda sobrevivem da quebra de côco. De lá vem o depoimento de Dona Osmarina, que agora vê uma escola de verdade para as crianças de sua comunidade.Felipe Camarão 

Vídeo: Depoimento de dona Osmarina.

“A sexta #EscolaDigna da semana foi inaugurada no povoado Bom Jardim, em Mirador. Festa da comunidade que comemorou também a rede de abastecimento de água que vai atender toda a comunidade”. Felipe Camarão.

No povoado Bom Jardim moram 50 famílias e a Escola Digna trouxe principalmente esperança para pais e avós da comunidade. Como a dona Francisca Fernandes de Melo, que aos 59 anos tem 14 netos e foi a doadora do terreno onde foi construída a nova escola. “Eu doei o terreno pra construir a escola porque quero os meus netinhos ‘tudo sabido’, queria meus netos formados, lendo direitinho. Tô muito feliz com essa escola bem bonita e com tudo dentro”, afirmou.

Até pouco tempo atrás a realidade era outra. As crianças do povoado tinham duas opções: Iam estudar no povoado Cocos ou estudavam em um casebre de barro e palha no povoado. A dona Osmarina Silva Pereira, moradora e zeladora da casa onde funcionava a UEB Machado de Assim, explicou como era a triste realidade vivenciada pelas crianças da comunidade.

“Aqui temos 20 estudantes matriculados que estudavam no casebre e mais 60 que voltarão a estudar aqui, com essa nova escola em seu próprio povoado. Estamos todos muito felizes e gratos”, ressaltou Maria José, secretária de Educação do Município.

Na ocasião, foi entregue também a rede de distribuição de água que atenderá toda a comunidade.

Por fim, o prefeito José Ronilde agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Em nome do povo do Bom Jardim e de Mirador eu só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino por essa escola tão bonita aqui em nossa cidade. E também pela água, que era o anseio de toda a comunidade do Bom Jardim. Eu só tenho a agradecer por tudo”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!