Educação

Escola em tempo integral Almirante Tamandaré, realiza grande culminância.

Educação precisa ser um prazer para quem recebe, e uma responsabilidade para quem faz, mas tem um único objetivo que é preparar as pessoas para os desafios que ela irá enfrentar no dia a dia da competitividade em sociedade, fazendo todos entenderem que tudo em suas vidas irá acontecer a partir das suas escolhas, sempre lembrando que seja qual for a escolha ela sempre virá acompanhada de um preço.

A Escola em Tempo Integral é conhecida como Escola da Escolha por ter como eixo central a vida dos estudantes. Com isso, toda sua estrutura curricular é voltada para o desenvolvimento de habilidades dos Jovens.

No inicio semestre acontece à escolha das eletivas, por isso a Escola Almirante Tamandaré, na cohab realizou um grande feirão, onde professore (a)s mostram o que de interessante o (a)s aluno (a)s poderão aprender e a partir desse momento eles preenchem uma ficha com suas 03 (três) opções de eletivas.

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

As eletivas fazem parte do componente curricular como uma metodologia de êxito onde estudantes das 1a (primeiras), 2a (segundas) e 3 a (terceiras) séries do Ensino Médio interagem em uma sala aonde o centro de interesse vai além de presenciar uma aula, ele (a)s escolhem as disciplinas que possam agregar valor ao seu Projeto de Vida. O tempo pedagógico das eletivas corresponde a 2 (dois) horários de aulas semanais. A metodologia é dialógica, aonde o objeto de estudo objeto de estudo é construído com temáticas diferenciadas.

 

Aconteceu dia 14 de agosto de 2019 o encerramento do feirão, com a realização de várias atividades culturais, cientificas e pedagógicas, onde os alunos reunidos em equipes interpretavam e traduziam o conhecimento adquirido durante as atividades realizadas durante o evento, que serviu ainda para desenvolver as competências, habilidades e capacidades nas disciplinas eletivas tendo como foco fortalecer o projeto de vida dos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *