CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Justiça

Ex-secretário de segurança do Piauí que tentou libertar Lula, está denunciando à OAB advogados de Lula.

O ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, ingressou com uma representação ética e disciplinar,  junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contra os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

                 Cristiano Zanni Martins e Valeska Teixeira Z.  Martins (Foto: Joka Madruga/Agência PT)

 

A representação foi assinada no dia 02 de maio em face de Cristiano Zanni Martins, Valeska Teixeira Z.  Martins e Raul Abramo Ariano que assinaram uma petição contra o habeas corpus impetrado pelo ex-secretário de justiça do Piauí em favor do ex-presidente Lula. A mídia nacional chegou a ridicularizar a atitude de Daniel Oliveira que, como resposta, teve o habeas corpus rejeitado pela defesa do petista. 

No documento, o ex-secretário afirma que “os advogados representados não estão habilitados e nem figuram como partes do Habeas Corpus” que, segundo Daniel, solicita a liberdade total e imediata, ou mesmo a semiliberdade do ex-presidente. 

A atitude dos advogados, de acordo com a representação de Daniel Oliveira, “configura grave ofensa à ética na advocacia e aos princípios republicanos que devem reger as relações entre os advogados e as partes”. 

Ele cobrou a punição dos advogados para que “de forma exemplar nunca mais venham atravessar petição em processos que não estão habilitados”. 

Confira o documento na íntegra: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!