
Ex-secretário de segurança do Piauí que tentou libertar Lula, está denunciando à OAB advogados de Lula.
O ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, ingressou com uma representação ética e disciplinar, junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contra os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Cristiano Zanni Martins e Valeska Teixeira Z. Martins (Foto: Joka Madruga/Agência PT)
A representação foi assinada no dia 02 de maio em face de Cristiano Zanni Martins, Valeska Teixeira Z. Martins e Raul Abramo Ariano que assinaram uma petição contra o habeas corpus impetrado pelo ex-secretário de justiça do Piauí em favor do ex-presidente Lula. A mídia nacional chegou a ridicularizar a atitude de Daniel Oliveira que, como resposta, teve o habeas corpus rejeitado pela defesa do petista.
No documento, o ex-secretário afirma que “os advogados representados não estão habilitados e nem figuram como partes do Habeas Corpus” que, segundo Daniel, solicita a liberdade total e imediata, ou mesmo a semiliberdade do ex-presidente.
A atitude dos advogados, de acordo com a representação de Daniel Oliveira, “configura grave ofensa à ética na advocacia e aos princípios republicanos que devem reger as relações entre os advogados e as partes”.
Ele cobrou a punição dos advogados para que “de forma exemplar nunca mais venham atravessar petição em processos que não estão habilitados”.
Confira o documento na íntegra:

