CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

Felipe Camarão anuncia premiação e convida gestores, professores e alunos para participarem do 2° Seama.

Com o objetivo de apresentar o Seama (Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esteve reunido com membros do Conselho Estadual de Educação, em São Luís.

Em uma conversa descontraída e ilustrativa, Felipe Camarão apresentou todo o projeto do Sistema de Avaliação, que tem como principal objetivo detectar as principais dificuldades encontradas pelos estudantes nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Para que, de posse dessas amostragens, os gestores escolares e professores possam intervir e atuar da forma pedagógica mais apropriada, garantindo os direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da rede pública maranhense.

“Nós estamos com um trabalho muito focado na aprendizagem dos nossos estudantes. Percorri recentemente as nossas 19 Unidades Regionais de Educação e tive a oportunidade de conversar pessoalmente com todos os nossos gestores escolares, pedindo a eles foco na pauta pedagógica, para darmos um passo adiante na educação pública do Maranhão. E temos também o Conselho Estadual de Educação como um grande parceiro nessa busca e foco em intervenções pedagógicas sérias, que garantam a aprendizagem efetiva dos nossos jovens estudantes maranhenses”, afirmou Felipe Camarão.

Ainda durante a apresentação, o secretário fez amostragens sobre a 1ª avaliação do Seama aos conselheiros, onde um total de 214.368 estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participaram desse primeiro momento, em que foram aplicados exames de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes de mais de 3.800 escolas das redes públicas de 215 municípios e da Rede Estadual do Maranhão.

De forma inédita no Maranhão, o Seama, que é uma ação integrante do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, foi estabelecido pelo Governo do Estado como política de acompanhamento das escolas, de seus indicadores educacionais e da melhoria na aprendizagem dos estudantes maranhenses.

Felipe Camarão, secretário de educação do Estado em vídeo fez convite para todos participarem da segunda avaliação do SEAMA:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!