Economia

Fercomércio realiza Workshop como importar da China.

Cerca de 200 empresários maranhenses participaram do Workshop “Como importar da China”, realizado em duas edições pela Federação do Comércio do Maranhão em parceria com a Secretaria da Indústria e Comércio e Energia do Estado. No dia 21 de janeiro, o curso aconteceu em São Luís, e no dia 22 de janeiro, em Imperatriz.

O treinamento, que foi bastante concorrido entre a classe empresarial maranhense, contou com a participação do especialista e consultor na área de negócios com a China e a Ásia, Lincoln Fracari, que destacou as principais características de importação da China, os principais produtos e motivos para importar.

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Durante a apresentação, o especialista pontuou os benefícios chineses, como a infraestrutura voltada para exportação e a ampla escolha de fornecedores. Além disso, explicou sobre a evolução dos produtos da China e as principais dicas para reduzir erros na escolha dos produtos e a importância de ter conhecimento técnico e comercial da compra.

 

No segundo módulo do workshop, Lincoln Fracari explicou os motivos para começar a importar da China, destacando sobre os preços e fins comerciais, e a questão da flexibilização. O especialista orientou ainda sobre o que o empresário precisa saber para começar a importar, o fluxo de pagamento em uma compra com a China, como encontrar fábrica e fornecedores e como calcular o preço do produto no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *