CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Economia

Férias de julho: São Luís deverá receber mais de 236 mil passageiros através do aeroporto Hugo da Cunha Machado.

O fluxo de passageiros no Aeroporto de São Luís/Marechal Hugo da Cunha Machado (MA) promete ser intenso durante as férias de julho. Entre os dias 28 de junho e 4 de agosto, mais de 236 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal maranhense. O número é 13,1% maior que os 208,8 mil viajantes contabilizados em 2018, em período similar. A estimativa é fortalecida pelo incremento de seis voos extras da Gol já programados para atender a demanda de alta temporada, com rotas que interligam São Luís às cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA). 

 Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”. 

 Com capacidade para receber até 5,1 milhões de passageiros, o Aeroporto de São Luís, registrou no acumulado do ano, de janeiro a maio, cerca de 662,4 mil viajantes, alta de 7,6% em relação ao ano anterior. Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).  

  Guia do Passageiro 

 Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!