CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Politica

Governadores do Nordeste vão criar consórcio para reduzir gastos.

Para isso será assinado um protocolo de intenções na próxima quinta-feira  no Palácio dos Leões, em São Luis.

Nove estados da região Nordeste pretendem se unir num consórcio para unificar e baratear a aquisição de materiais, compartilhar tecnologias e gestão e propor integração de quadros de profissionais na atuação em frentes como saúde, segurança e educação.

De acordo com com o portal 180 graus do Piauí, a medida deve ajudar governadores a poupar recursos e lidar com a falta de espaço no orçamento para realizar novos concursos e suprir as deficiências de pessoal.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), explica que a iniciativa traz “ganho de escala” às aquisições e terá como resultado a economia de recursos para todos os Estados que integram o grupo. Insumos da área de saúde, por exemplo, são comercializados em dólar, e a ampliação no volume das encomendas vai dar ao consórcio maior poder de barganha para negociar descontos.

“O Nordeste é uma região do Brasil com um PIB maior que 150 países do mundo. E um potencial de crescimento gigante”, afirma Dias. Segundo ele, outros serviços poderão ser melhor prestados com custo menor, como segurança, saúde e educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!