CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

Há 3 anos nascia o programa “Escola Digna”. A revolução da educação no Maranhão.

Um longo caminho ainda por percorrer, mas no meio dele muito foi feito para que a criança, o adolescente e o jovem maranhense cheguem ao patamar de dignidade e repeito que necessita. O maranhense tem direito a escola digna sim, e foi pensando nisso que a Secretaria de Educação do Estado, que tem como titular o visionário e lutador Felipe Camarão só avançou em 3 anos de lançamento do programa ” Escola Digna”.

Escolas novinhas, como se diz na gíria “cheirando a leite”, com inclusão social, esportiva e tecnológica. Escolas prontinhas para o aluno que tem sede e pressa por conhecer um novo mundo e contribuir para a construção do universo que se apresenta à sua frente. 

Felipe Camarão em vídeo nas rede sociais faz um retrô de vários momentos vividos nessa caminhada ao longo de três anos, de um programa muitas vezes questionado em discursos inflamados de uma oposição, que não conhecia bem o caminho das pedras do programa “escola digna”. 

Vídeo retrô de Felipe Camarão:

Mas para tudo isso acontecer foi fundamental o apoio do governo do Estado, e da dedicação das empresas parceiras do programa que ajudaram a desbravar esse caminho rumo ao saber, prova de que quando todos querem os obstáculo podem ser superados com mais tranquilidade e confiança. 

Criado no governo Flávio Dino para alavancar a educação do Maranhão, o ‘Escola Digna’ se tornou o maior programa educacional da história do Estado, e um dos mais robustos em termos de investimentos no país, porque além de transformar a infraestrutura escolar, apoia as redes públicas municipais com a oferta de formação continuada, kits pedagógicos, doação de transportes escolares. Ações que estão em 215 municípios maranhenses, formando um amplo pacto pela aprendizagem.

“Todas as crianças necessitam de uma boa escola e uma boa educação. É um grande privilégio, um sonho realizado”. Com essas palavras, a professora Lucinêz Carvalho descreveu, há três anos, a emoção de receber a nova Unidade Escolar Pedro Álvares Cabral, primeira Escola Digna em substituição à estrutura inadequada, inaugurada no dia 15 de julho de 2016, no povoado Muriçoca. Desde então, a comunidade localizada a 40 km do município de Fortaleza dos Nogueiras, vive uma nova realidade

 

Por sua vez Felipe Camarão definiu assim o programa: Foram muitos caminhos percorridos com o #EscolaDigna. Hoje comemoramos 3 anos da entrega da 1ª escola de substituição, que foi lá em Fortaleza dos Nogueiras. O marco desse Programa que tem revolucionado a educação do Maranhão e que tem ainda muitos caminhos pela frente. Avante! 📚

Para dezenas de comunidades que já receberam escolas dignas, ter um espaço adequado, com banheiros, cozinha, carteiras novas e ampla sala de aula, representa a concretização de um sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!