CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Cultura

Helena Leite: Cultura, Comunicação e o Maranhão de luto.

Helena Leite, uma guerreira na comunicação, na cultura e no rádio maranhense. É uma tristeza que ao amanhecer tenhamos a notícia do silêncio de uma voz que muito bradou por justiça, igualdade e amor. Ninguém tem dúvidas que ela brigou e ajudou mesmo sem muitas condições o Bumba boi, grupos de carnavais e muitas famílias que corriam ao seu encontro em busca de ajuda social.

O corpo da radialista e boieira Helena Leite, 67 anos, que morreu na madrugada deste sábado, vítima de infarto, será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. A radialista, considerada um ícone da cultura maranhense, já estava com alguns problemas de saúde. Nos últimos meses, já um tanto debilitada, estava se submetendo, semanalmente, a sessões de hemodiálise.

É um momento de dor, mas também de reflexão, sobre o papel de pessoas como Helena Leite que marcou uma geração na Pindoba e na comunicação maranhense. Uma mulher negra que nunca “guardou almoço para janta” ou “levou desaforo pra casa”. Canta Maranhão, mesmo que a guerreira tenha nos deixado, Canta Maranhão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!