CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Transporte

“Idade média da frota de ônibus de São Luís é a menor do Nordeste”, diz prefeito Edivaldo ao apresentar novos veículos

“A idade média da frota de ônibus de São Luís é a menor do Nordeste, com aproximadamente 4,5 anos. Essa é mais uma marca importante da nossa gestão, que enfrentou o desafio de fazer a licitação do transporte público e, a partir de então, promoveu uma total reestruturação do sistema municipal de transporte urbano em nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior, durante o ato de apresentação dos novos ônibus inseridos ao sistema, na manhã desta terça-feira (9), na Praça Maria Aragão. Com os novos veículos, São Luís atinge a marca de 300 ônibus com ar-condicionado. Na gestão do prefeito Edivaldo, 80% da frota urbana já foi renovada.

As melhorias implementadas no sistema atendem às demandas da população que por décadas enfrentou um transporte público sucateado, circulando em ônibus com mais de 20 anos e média de idade da frota chegando a 11 anos, algo bem diferente do que é constatado atualmente, quando esse tempo foi reduzido para 4,5 anos.

“A reestruturação do sistema de transporte urbano é um caminho sem volta, porque a licitação não é um programa de governo é um plano de gestão, e os futuros gestores do município vão poder utilizar dessa ferramenta que nós implementamos com regras bem claras, para que, a médio prazo, toda a frota da cidade esteja renovada e atuando com qualidade”, acrescentou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda.

NOVOS ÔNIBUS

Ao todo mais oito ônibus passaram a integrar o sistema de transporte da capital, para atender a linhas da região da Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara uma das áreas da cidade com maior contingente populacional. Todos os ônibus pertencem ao Consórcio Upaon-Açu.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, com a inclusão desses veículos, o sistema totaliza agora 660 ônibus renovados na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, número que representa 80% da frota operante em São Luís. Desse total 300 veículos são climatizados.

É uma marca extremamente positiva da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. E vamos continuar fazendo inserções de novos ônibus ao sistema de transporte urbano de São Luís, porque hoje não se permite mais que veículos velhos transitem pela cidade. Atualmente, ao completar 10 anos, os ônibus são retirados automaticamente do sistema de transporte, para que a renovação seja progressiva. Já no próximo mês, outros 13 novos ônibus climatizados deverão ser integrados ao sistema, trazendo ainda mais benefícios, conforto e segurança aos passageiros”, observou o secretário Canindé Barros, no ato de inserção dos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!