CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Justiça

JÚRI POPULAR | Condenado acusado de matar jovem em campo de futebol na Estiva

Laércio Sousa de Sousa foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri de São Luís a 15 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pela morte de Wesley Thiago Santos Cardoso. O crime ocorreu no dia 06 de janeiro e 2015, por volta das 18h30, em um campo de futebol de várzea, no povoado Ilha, no bairro Estiva. Após o julgamento nessa segunda-feira (02), o réu foi encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava preso. Ele responde a mais quatro processos criminais.

Na sentença, o juiz que presidiu a sessão do júri, no Fórum Des. Sarney Costa, Gilberto de Moura Lima, afirma que o acusado possui uma personalidade voltada para o mundo da ilicitude, “prova disso são os quatro processos que o mesmo reponde”. Afirma também que as circunstâncias do crime são gravíssimas diante da ousadia de como o delito foi executado. O magistrado negou ao réu o direto de recorrer da decisão em liberdade e manteve sua prisão preventiva. A pena deve ser cumpria em regime fechado.

Wesley Thiago Santos foi morto a tiros e com instrumentos cortantes, por Laércio Sousa de Sousa com a participação de alguns adolescentes infratores, integrantes de facção criminosa.

Absolvido – Os jurados do 1º Tribunal do Júri de São Luís absolveram Antony Ângelo Pinheiro, conhecido como “Carioca”. Ele foi denunciado pelo Ministério Público, acusado da morte de Jeanderson Almeida Barbosa e tentativa de homicídio contra Patrícia Lima Barbosa, crimes ocorridos durante festa carnavalesca, no dia 20 de fevereiro, de 2012, em uma choperia no bairro Anjo da Guarda. O julgamento também ocorreu nessa segunda-feira (02).

Durante todo o mês de setembro serão julgados 55 denunciados, com sessões simultâneas nas quatro Varas do Júri da capital, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), começando sempre às 8h30.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!