CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Economia

Magazine Luiza assina contrato para uso de 48 pontos do Paraíba no Maranhão e no Pará.

 

O Estado.

O Armazém Paraíba assinou contrato com a rede Magazine Luiza para a cessão de 48 pontos dos seus pontos de venda nos estados do Pará e Maranhão. Segundo a reportagem de Estado de São Paulo, a substituição das marcas deve acontecer no segundo semestre de 2019.

Além dos pontos negociados com o Paraíba, do grupo liderado pelo empresário João Claudino Fernandes, a Magazine Luiza, de Luiza Trajano, tratou com pequenos varejistas locais no Pará para conseguir mais doze pontos. Assim, conseguirá abrir 51 novas lojas no estado, além de outras 9 no Maranhão, onde opera desde o ano passado.

Em nota, o Armazém Paraíba informou que “a negociação com a Magazine Luiza envolve apenas e tão somente a cessão de 48 pontos, na sua grande maioria imóveis próprios”, não revelando valores do acordo.

Informou ainda que continuará atuando no Pará e no Maranhão com foco no “ramo mole”, ou seja, no comércio de confecções, tecidos, calçados, cama, mesa e banho.

A maioria das lojas do Pará será em cidades menores, fora da capital, Belém. Isso reforça a estratégia da companhia que, na avaliação de consultores, caminha na direção de ser a Amazon (gigante do varejo mundial) brasileira. Ao ampliar sua capilaridade, chegando a municípios mais distantes dos grandes centros, a varejista reforça o modelo de negócio que une as lojas físicas com o varejo online. Os pontos de venda viram uma espécie de mini centros de distribuição, o que garante a rapidez na entrega das compras online, o maior obstáculo ao avanço do e-commerce, sobretudo em regiões distantes do Sudeste.

Potencial

De acordo com consultores de varejo, a estratégia do Magazine Luiza faz todo sentido. Nascida em Franca, no interior de São Paulo, a rede que faturou quase R$ 20 bilhões no ano passado não tinha presença numa das áreas de maior potencial no País. Segundo Eugênio Foganholo, sócio da Mixxer Desenvolvimento Empresarial, esse potencial de consumo no Norte ainda não é explorado por redes nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!