CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Cotidiano

Marina Silva com Dengue.

 

 

Marina Silva, da Rede Sustentabilidade relata em suas redes sociais que desde quinta feira foi diagnosticada em um caso de dengue, o boletim médico da ex candidata da Rede a presidência da República relata um quadro de franca recuperação.

Marina Silva aproveita o momento para tranquilizar a todos, mas faz um apelo para que a população não se descuide da prevenção, pois ela é o melhor remédio.

 

 

 

O Brasileiro parece que continua não dando muita importância para o mosquito Aedes aegypti segundo o último levantamento feito em 5.214 municípios em busca de classificar o risco no aumento das doenças dengue, zika e chikungunya, causadas pelo Aedes aegypti, ficou claro que em 2019 que 994 municípios (20% do total realizado) apresentaram alto índice de infestação, com risco de surto para as doenças dengue, zika e chikungunya.

O Ministério da Saúde emitiu um alerta para os sistemas de vigilâncias de Estados e Municípios, informando que as populações dessas cidades devem reforçar os cuidados para combater o mosquito. Este ano houve um aumento de mortes por dengue em torno de 339% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

 

 

Números da Dengue, Zika e Chikungunya em 2019:

Até 13 de abril, foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue no país, com um aumento de mortes estimadas em cerca de 123, um aumento de 186% em relação ao ano passado até agora.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!