Ministério Público.

MP em Paço do Lumiar apura caso de medicação estragada entregue a paciente.

Ministério Público em Paço do Lumiar realizou audiência com o sr. Orlando Azevedo, contra a prefeitura de Paço do Lumiar a respeito da denúncia de recebimento de medicamento em condições impróprias par uso humano (estragado).

A promotora de Justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernad, ouviu do farmacêutico responsável que o medicamento entregue não estava vencido, mas o farmacêutico não teve como se defender de ter entregue medicamento estragado, pois ele mesmo confirmou que a farmácia do posto de saúde cannaã está impropria para armazenar qualquer remédio, devido não atender as determinações da ANVISA para tal finalidade.

Por pouco não aconteceu uma tragédia, pois o paciente viu a tempo que a medicação apresentava aspecto muito estranho para o consumo humano.

A coordenação de saúde do município informou ainda durante a audiência que o local não tem as mínimas condições para funcionamento, pois até os médicos escalados para trabalhar não cumprem a jornada determinada em seus contratos. O mais grave em tudo isso é que o secretário de saúde do município foi comunicado das condições precárias da UBS Canaã e não tomou nenhuma providência, deixando tudo a Deus dará.

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

             

As informações são que o Paço do Lumiar não tem secretário de saúde e a pasta está entregue à própria sorte, ou dependendo da vontade do prefeito, Domingos Dutra ou da super secretária de planejamento e primeira dama, Núbia Dutra, que é quem deverá determinar o veredicto final.

O Ministério Público encaminhou, mas essa denúncia à justiça e está aguardando um posicionamento sobre as medidas judiciais a serem tomadas a respeito do caos na gestão Domingos Dutra, hoje recheada de acusações e processo por todos os lados.

Como agora o gestor municipal também tem o controle da Câmara Municipal, o povo só tem esperança em, Deus, e espera que Ele mova o mal que se abateu mais uma vez sobre Paço do Lumiar.

Reveja o vídeo da denúncia.

Um comentário

  • Hildelis Duarte

    Meu caro amigo, venho acompanhando seu trabalho é somente assim, levando ao conhecimento deste povo, em especial o Paço do Lumiar, pois você é uma das maiores testemunha deste ( DESCASO COM ESTA COMUNIDADE) quem já vem SOFRENDO à mais 20 anos ( AVANTE POR UM PAÇO MAIS FELIZ )!!!
    Um Forte Abraço deste seu amigo de muitos anos!!
    ( HDUARTE 💚💛💙)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *