
O que o povo ainda pode esperar da Câmara Municipal de Paço do Lumiar????
Nunca em toda a história do município de Paço do Lumiar vereadores se mostraram tão servientes ao prefeito municipal, como na atual legislatura, com raras exceções, de quem ainda mantém a sanidade e consciência de qual é o verdadeiro papel de um vereador em qualquer cidade deste país.
Até pouco tempo o prefeito destronou da presidência da câmara um presidente que parecia estar se rebelando contra as “maquiavélicas” vontades do prefeito e sua primeira dona. Colocou na presidência um vereador que aceitou dizer amém para tudo que o prefeito venha a determinar, e parece que o povo é o que menos importa para os vereadores que aceitaram serem tratados como políticos que tem um dono, e por ele devem se entregar e lutar até a última gota de sangue.
A pouco mais de três anos boa parte desses vereadores brigaram para que o parlamento municipal contasse com 17 vereadores, pois antes eram 15. Após aumentar a quantidade de edis, isso trouxe consigo as piores atitudes e atuações que o povo luminense poderia esperar do parlamento municipal.
Hoje a câmara tem um presidente que parece ter como objetivo só atender as vontades do prefeito, tem vereadores que estão surdos, mudos e cegos para testemunhar e reclamar do sofrimento de um povo; e o pior são tão servientes e coniventes com o prefeito que a fidelidade parece beirar a idolatria, e só dizem sim para todas as vontades dele, e viram as costas para o povo que os colocou lá.
Os vereadores de Paço do Lumiar têm olhos, mais não enxergam, tem ouvidos mais não ouvem, tem mandato, mas usam para defender o cidadão. Parece que só tem o pires na mão, pois nunca param de pedir e vivem sempre no mundo da lua, achando que nunca irão precisar do voto novamente, talvez alguns estejam precisando da lição de um velho ditado que diz: “quem com o ferro fere, com ferro será ferido”.
Vereadores que aumentam impostos, vereadores que não debatem ou se pronunciam diante das inúmeras ações do Ministério Público movidas contra o prefeito, vereadores que praticamente nada fizeram para intermediar a luta dos professores do município, vereadores que aceitam agressões contra mães na câmara, vereadores que estão sempre em silêncio, vereadores que não contrariam a vontade do prefeito, nem para pedir alguma explicação, vereadores que estão sempre com os olhos voltados para o passado de outras gestões, vereadores que talvez nem se lembrem mais qual o papel de um vereador.
“O que esperar dos vereadores de Paço do Lumiar nesse restinho de mandato”????
Vejam esse vídeo recente de mais uma atrocidade na câmara municipal.

