CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Polícia

OAB/PI diz que operação no Karnak é “triste episódio” e pede apuração célere

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, se manifestou através de nota sobre a Operação Satélites, deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, nesta quarta-feira (25/09), tendo como alvos empresas e servidores públicos estaduais. Na manifestação, diz que o governo estadual deve explicações aos piauienses e classificou como “triste episódio” o cumprimento de mandados dentro do Palácio de Karnak.

“Pela primeira vez na história o Palácio de Karnak, sede do governo estadual, foi aberto por uma operação da Polícia Federal”, diz a OAB/PI.

A seccional defende “imediatas e céleres apurações” e que os responsáveis, tendo garantido o direito à ampla defesa, sejam “exemplarmente punidos”. “O governo estadual deve à sociedade piauiense explicações pormenorizadas do que está se passando diante das acusações que culminaram com a referida operação”, segue.

A entidade defende a intervenção de Órgãos de Fiscalização para “apuração rigorosa de denúncias”, mas exige “a observância do contraditório e da ampla defesa”, para que a Justiça seja feita “sem justiçamento” e “abuso”.

“A OAB Piauí reafirma a sua crença no sistema judiciário e o seu compromisso primordial com o combate à corrupção e ao aprimoramento das instituições, tendo em seu histórico a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático e do regular funcionamento das instituições. Dessa maneira, não se furtará em tomar todas as medidas cabíveis para o regular esclarecimento dos fatos”, conclui a nota.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!