CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Infraestrutura.

Prefeito Edivaldo executa obras de asfaltamento e garante valorização de bairros de São Luís.

Bairros como Vinhais, Angelim, Bequimão, Cohatrac, Planalto Anil, Parque Aurora, Cohab, Cohama e Conjunto Rio Anil estão passando por uma verdadeira transformação. Por meio do programa São Luís em Obras, executado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, vias dos bairros estão recebendo ou já receberam os serviços de pavimentação. Os reflexos positivos desse trabalho são observados por moradores, comerciantes e por quem trafega pelos bairros. Com as obras, que também estão sendo realizadas na Avenida Guajajaras, a gestão municipal amplia os investimentos na área da infraestrutura, promovendo melhorias na mobilidade urbana e a segurança no trânsito, especialmente no interior dos bairros.

Toda semana são iniciadas novas frentes de trabalho do programa São Luís em Obras. Na semana passada, foi iniciado o asfaltamento dos bairros Cohama e Rio Anil. O prefeito Edivaldo tem acompanhado de perto o início e execução de cada uma das frentes de obras. “Estamos avançando cada vez mais com o programa São Luís em Obras e os resultados positivos deste trabalho da Prefeitura de São Luís nos bairros da capital já começam a ser reconhecidos pela população. É muito bom perceber, ao dialogar com moradores, o quanto esse serviço impacta positivamente na rotina de cada bairro, contribuindo com a mobilidade urbana, facilitando o acesso do transporte público e valorizando as residências e os pontos comerciais locais”, pontua o gestor municipal.

O trabalho vem impactando positivamente na vida da população, especialmente de moradores e comerciantes locais. Com os serviços de infraestrutura que estão sendo executados os bairros são modernizados, os imóveis ficam mais valorizados e com esta transformação amplia-se também a movimentação do comércio, favorecendo a economia. Os investimentos na recuperação das vias ampliam também a segurança no trânsito, contribuindo para evitar acidentes. O serviço de pavimentação é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).  O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que o asfaltamento leva aos bairros outros benefícios para além da mobilidade urbana. “Com a ação, o prefeito Edivaldo investe também indiretamente na economia dos bairros, já que com a infraestrutura melhorada os pontos comerciais ficam mais acessíveis às pessoas e os comerciantes podem investir ainda mais nos seus negócios. Também contribui para que ambulâncias e viaturas tenham acesso facilitado aos bairros. Todos esses resultados são muito positivos do ponto de vista do desenvolvimento urbano”, ressalta do titular da Semosp.

VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO

Na Cohama, são mais de quatro quilômetros de vias a serem pavimentadas. Os serviços começaram pela Rua Euclides Farias, importante por ligar o bairro à Avenida Daniel de La Touche e por reunir pontos comerciais na área. O comerciante Reginaldo Santiago trabalha em ponto comercial na via e avalia positivamente os trabalhos. “A obra é muito boa. Estávamos com as ruas um tanto quanto deterioradas e a gente vê com bons olhos esse serviço que o prefeito Edivaldo vem proporcionando ao nosso bairro. Pra gente que trabalha com entrega, com caminhões, vai melhorar muito”, disse o trabalhador.

Representante de um supermercado localizado na Rua Euclides Farias, Josina do Amarante, comemora os trabalhos na via. “Estávamos esperando este trabalho. Acreditamos que o acesso ficará melhor para os clientes e estamos confiantes que vamos conseguir alavancar as vendas. O nosso supermercado agradece muito ao prefeito Edivaldo por essa obra. Muitos dos trabalhadores sustentam suas famílias, manter o supermercado funcionando bem significa também manter o sustento de dezenas de famílias”, disse a comerciante.

No Bequimão, os serviços já foram concluídos na Avenida 1, do trecho que vai da antiga rotatória conhecida popularmente como Roque Santeiro até o ponto de ligação com a rua 14, e agora seguem para outras vias do bairro. A avenida é um dos principais acessos ao bairro e interliga a Avenida Jerônimo de Albuquerque a outras localidades como o Conjunto Maranhão Novo e o Ipase, na Avenida Daniel de La Touche. A via é também importante por concentrar uma diversidade de pontos comerciais.

MOBILIDADE URBANA

Além de favorecer o comércio, as obras beneficiam especialmente os condutores. A aposentada Jesus Silva conta que já percebeu a mudança em vários locais. “Eu não moro aqui, mas passo bastante pelo Bequimão. No Vinhais, onde a minha irmã mora, estava muito esburacado e agora está ótimo, está bem melhor pra gente dirigir. Espero que chegue no meu bairro também”, disse a aposentada.

No Vinhais os serviços já foram concluídos e contemplaram ruas da região que abrange o Vinhais Cobal e a área do entorno da Praça do Letrado com cerca de 16 quilômetros de pavimentação. Já no Conjunto Angelim já foram contempladas ruas e avenidas que são vitais para a mobilidade no bairro, a exemplo da Avenida Um, no Angelim de Baixo, e Avenida C, do Alto do Angelim. Essas são as vias principais dos dois lados do bairro que possui grande fluxo de veículos, transporte público e pedestres. Os serviços de pavimentação seguem pelas ruas e avenidas do Angelim.

O programa São Luís em Obras completou também o asfaltamento de uma das vias da Avenida Guajajaras. Os quatro quilômetros da via foram concluídos no trecho que vai desde a rotatória do Tirirical até o ponto de ligação com a Avenida Jerônimo de Albuquerque, no retorno da Forquilha. Nos próximos dias deve ser iniciado o asfaltamento do outro lado da avenida no trecho que vai do retorno da Forquilha seguindo no sentido do Terminal Rodoviário de São Luís, até o retorno do Tirirical, nas adjacências do aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!