CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Politica

PSL: Um partido mordido pela “mosca azul”.

A origem da expressão mosca azul: “O poema Mosca Azul, de Machado de Assis, conta a história de um plebeu que, ao deparar-se com uma curiosa mosca azul, com “asas de ouro e granada”, deslumbra-se e passa a sonhar com poder e riquezas, ilusão que acaba comprometendo sua sanidade e seu senso de realidade”.

 O Partido Social Liberal, PSL está deslumbrado pela inesperada chegada ao poder, e com isso fascinado em estar no posto mais alto do país tendo como principal expoente no cargo Jair Bolsonaro, presidente da república que sofre com o despreparos dos filhos, que simplesmente se acham no direito de dividir a administração do país com o pai, não se contentando com os cargos eletivos que receberam nas urnas como: vereador (Carlos, no Rio de Janeiro), deputado federal (Eduardo) e senad0r ( Flávio), eles precisam deixar o pai governar o país, assim como todos contrários que parecem torcer pela desgraça do governo Bolsonaro. 

O caso mais polêmico atualmente se refere à candidatura laranja que recebeu um dos maiores valores oriundos do fundo de campanha dentro do PSL, o caso transformado em “grandioso escândalo” escorrega na legislação eleitoral criada e votada no congresso nacional, ou seja, feita por políticos e para os políticos, e me parece que eles não queriam fazer diferente. Antes de tudo, o destino desse dinheiro após o repasse legal feito pelo governo federal aos partidos passa a ser uma responsabilidade de cada agremiação partidária que determina a forma de sua distribuição em cada demanda. À justiça cabe o papel de investigar e concluir se ouve ou não desvio do dinheiro público recebido pelo partido.

As verbas que os partidos recebem oriundas do poder público e aplicam em suas ações e devem ser prestadas contas de acordo com a legislação vigente, caso haja indícios de mal uso do dinheiro público, a justiça deve punir de forma exemplar o partido e os políticos infratores.

O PSL mordido pela mosca azul se enrosca em suas próprias asas por não saber administrar uma falha interna, e com isso se vê perdido diante das acusações impostas publicamente por aliados de última hora, familiares e pessoas próximas ao presidente da república.

Fato: O PSL não estava preparado para chegar ao poder, se acostumou a ser nanico ou pequeno e muitas vezes chamado de “sigla de aluguel”. Não se preparou para ser protagonista, e ainda pensa como coadjuvante, precisa tomar cuidado se não vai ser tragado pela maldição que se instalou no PT, e será destroçado pelos seus comandantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!