Politica

Quem a câmara municipal de Paço do Lumiar representa ??????

“A Câmara Municipal exerce, principalmente, funções legislativas e fiscalizadoras, participando da elaboração de leis sobre matérias de competência exclusiva do município e exercendo o controle da Administração local, principalmente quanto aos atos e as contas do Poder Executivo do Município”. Essa é definição geral para todas as câmaras municipais no país inteiro, mas na prática isso parece que não acontecer em Paço do Lumiar, a sétima cidade mais populosa do Estado. Desde o inicio do mandato dos atuais 17 vereadores do município é comum cenas que nos remetem ao programa do canal multishow “vai que cola”, cada momento uma história mais escabrosa que a outra. Exemplo: já aconteceu o episódio – “Câmara vendida”, onde a maioria dos vereadores eram acusados de se “venderem para apoiar o executivo, com a finalidade de aprovar tudo que viesse de lá, sendo que a única coisa que não colou foi o pedido para décimo terceiro do “humilde” prefeito, e isso deixou ele roxo de raiva com alguns que não entenderam a necessidade que ele tinha desse 13º terceiro, afinal ele tem dedicação exclusiva ao município. Aqui nem vou discorrer o episódio em que um morador revoltado jogou milho no plenário, não sei com que objetivo, mas zangou um bom número de vereadores que não sabia para quem era a carapuça, mas acabava por vesti-la.

Agora a situação piorou de vez, pois a briga pelo poder está transformando a câmara em um verdadeiro “balaio de gatos”, e nesse episódio, a disputa é para saber quem manda no “pedaço” e aí todos querem miar mais alto.

Entrou em cena agora a briosa polícia militar (agora é oficial) que está dando segurança ao prédio e aos vereadores contra eles mesmos. Já existe ambulante se preparando para vender suco de maracujá na porta da câmara, a fim de acalmar os ânimos dos mais afoitos com as palavras, afinal um “bogue” no olho e na “boca” do estomago machuca bem.

Afinal quem os vereadores acham que representam no momento com todos esses episódios?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *