Cotidiano

Quinta audiência pública sobre Plano Diretor será realizada pela Prefeitura nesta quinta (24).

Executivo municipal já realizou quatro das nove audiências que têm como objetivo apresentar para a sociedade proposta de revisão do documento; próximo encontro será nesta quinta-feira (24), no auditório da Faculdade Estácio – São Luís (Rua Osvaldo Cruz, 1455 – Centro), das 19h às 22h

“Uma audiência é uma avenida de duas vias onde todos falam e escutam. Nesse sentido é muito importante, salutar e produtivo a apresentação de apontamentos, críticas e posições, afinal de contas esse é um processo participativo”, afirma Gustavo Marques.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Raposo Moreira, que tem acompanhado todo o processo de revisão do Plano Diretor e as audiências públicas explicou o que pode ser considerado como avanço até agora nessas discussões. “Eu acho que os avanços são visíveis a cada nova reunião. O objetivo das audiências é de oportunizar que a sociedade que não participou do primeiro momento junto ao Conselho da Cidade, também possa vir dar sua opinião, oferecer suas sugestões e desse modo, democraticamente, se construir esse documento básico de desenvolvimento da cidade”, destaca José Cursino.

Na ocasião, o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, falou sobre a importância da participação da sociedade organizada nas audiências públicas. “É muito importante estarmos dentro dessa discussão, acompanhando todas as audiências públicas para as quais a gente traz propostas e contribuições com o objetivo de que a ocupação do solo urbano seja feita de uma forma ordenada, com a preservação do meio ambiente, mas principalmente com geração de emprego para nossa população”, pontua o presidente.

Calendário de audiências públicas:
Dia 24 de janeiro (quinta-feira) – Auditório da Faculdade Estácio de São Luís (Rua Osvaldo Cruz, Grande, 1455 – Centro), das 19h às 22h.
Dia 26 de janeiro (sábado) – Associação dos Moradores do Povoado Andiroba (Rua Heitor Augusto Pereira , 25 – Andiroba), das 16h às 19h.
Dia 29 de janeiro (terça-feira) – Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão – UFMA (Cidade Universitária Dom Delgado – Avenida dos Portugueses, 1966 – Campus do Bacanga), das 19h às 22h.
Dia 31 de janeiro (quinta-feira) – Auditório da Federação das Industria do Maranhão – FIEMA – Avenida Jerônimo de Albuquerque – Cohama), das 19h às 22h.
Dia 2 de fevereiro (sábado) – Associação de Moradores de Pedrinhas (Rua da Paz, 1 – Pedrinhas), das 16h às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *