Educação

Seduc dá início a reforma do CE Manoel Dias de Sousa, em Santo Amaro.

Felipe Camarão: “Sábado também é dia de trabalho! E ontem fiquei especialmente feliz em dar início, em nome do governador Flávio Dino, à obra de reforma do CE Manoel Dias de Sousa, em Santo Amaro do Maranhão. Nossa escola da rede estadual, que há décadas não passa por uma reforma estruturante, muito em breve estará linda, reconstruída e muito mais confortável para a rotina escolar. Dia feliz e abençoado!

 

 

Em continuidade às ações do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão assinou, neste sábado (6), a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Manoel Dias de Sousa, escola da rede pública estadual, localizada no município de Santo Amaro do Maranhão. Fundada na década de 70, a escola não recebia nenhuma reforma significativa há cerca de 20 anos. Serão investidos mais de R$ 1,3 milhão em recursos oriundos do Tesouro Estadual e o prazo para conclusão dos serviços é de 180 dias.

De acordo com a gestora geral, Claudete Carneiro, toda a comunidade escolar está muito feliz e com grande expectativa para ver a obra concluída. “Tenho visto em outros lugares como têm ficado as escolas, muito bonitas, todas climatizadas, com laboratórios montados, e nós ansiamos também por isso. É uma expectativa muito grande. Não só minha, como gestora, mas também dos estudantes, professores, pais”, declarou.

A revitalização, que envolverá melhorias em toda a estrutura física do prédio escolar, também tem deixado os pais felizes, porque, por anos, desejam um espaço mais digno para seus filhos estudarem. “Faz muito tempo que essa reforma é esperada, tanto pelos alunos, quanto pelos pais, professores e demais profissionais dessa escola. E será uma obra de grande valia para o município, tendo em vista que dentro de um ambiente bem estruturado, uma escola bem feita, uma escola com condições físicas adequadas é muito mais fácil para o aprendizado dos alunos. Todos, profissionais e estudantes terão muito mais satisfação em ensinar e aprender”, realçou Elizangela Viana Rosa, moradora do município há 18 anos e mãe de um estudante da escola.

Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, que contou com a presença dos secretários de Estado Felipe Camarão (Educação) e Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular) e do deputado estadual Adelmo Soares, o secretário Felipe Camarão, destacou que a reforma do prédio era um desejo de todo o governo, que agora se concretiza. “O município de Santo Amaro é uma das cidades que integram um dos programas mais lindos do governo Flávio Dino, que é o Plano Mais IDH. Hoje damos início à reforma da escola da rede estadual, possibilitando as condições adequadas para que o município continue a se desenvolver, por meio da educação. É sempre muito bom perceber a felicidade de cada comunidade escolar que se emociona com a esperança de ver a transformação chegar em sua escola”, ressaltou.

“A educação é um dos principais caminhos para desenvolvimento social. Santo Amaro é um dos municípios do Plano Mais IDH, e acompanhar hoje o sonho desta comunidade escolar em ver sua escola reformada se transformar em realidade, é muito gratificante e me deixa muito feliz”, revelou o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves.

O prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura, apontou que a escola vai além da prática pedagógica, é um espaço de convivência social no município. “O governo do Maranhão sempre tem sido muito presente em nosso município e fico muito feliz em hoje estar acompanhando este momento. Essa escola é o local onde todos se encontram. Minha posse como gestor foi nesse espaço”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *