Educação

Seduc e Governo do Estado entregam escola digna em Maracaçumé.

Alegria e grande festa no povoado Jacy, em Maracaçumé, ao receber do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, o novo prédio da Unidade Integrada Antônio Lisboa de Jesus Miranda e um poço artesiano. Os 75 estudantes, de 3 a 7 anos, estudavam antes em um pequeno casebre na comunidade. “A estrutura era muito baixa e fazia muito calor, o único ventilador não dava conta e quando chovia alagava. O casebre era uma casa de apoio para professores, quando não tinha estrada”, afirmou o gestor da escola, Kleidson Carvalho dos Santos.

“Ensinava nessa casa desde 2013. Os meninos e meninas sofriam muito com o calor no verão e com goteiras na época das chuvas. Hoje estamos muito felizes em receber a nossa escola digna”, disse a professora Abenilde Sousa.

 

 

 

O secretário de Educação Filipe Camarão é um dos maiores entusiastas do Programa Escola Digna, pois estamos melhorando os índices escolares do Estado. Através do “Escola Digna”, o  Maranhão vem resgatando a cidadania e auto estima em nossas crianças que dependem dessa ferramenta na construção do futuro de cada cidadão nas cidades menos favorecidas do Estado. 

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

 

Antes da entrega do prédio foi feito a capacitação dos funcionários da escola: “Foi muito importante para os nossos professores receberem a capacitação do Programa Escola Digna e já estamos tendo resultados positivos. Foram 32 gestores, 24 coordenadores e 86 professores formadores que hoje multiplicam os seus conhecimentos e aplicam no dia a dia da sala de aula. E, hoje, recebemos com muita gratidão essa escola digna. O povoado Jacy estava precisando muito”, afirmou Marta Torres.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da secretária adjunta de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nadya Dutra; do prefeito Francisco Gonçalves, Superintendente do estado Iracema Alves e supervisoras Luza Quemel e Celijane Bizarrias e autoridades locais e da população do povoado Jacy.

 

 

“Para o governador Flávio Dino o que importa são as pessoas. A educação não tem partido e o governador tem um olhar todo especial para as crianças que são o futuro do Maranhão. Em breve voltaremos para inaugurar nossa escola de ensino médio. Esse é o nosso orgulho, agradeço a parceria com o prefeito de Maracaçumé e cuidem desse prédio porque ele é de vocês”, ressaltou a secretária adjunta Nadya Dutra.

Para o prefeito Francisco Gonçalves, a chegada do poço e da escola digna traz desenvolvimento para Maracaçumé. “Essa é uma escola que o povoado Jacy estava precisando e o poço trará muitos benefícios. Em breve vamos inaugurar, também, a escola de Ensino Médio na sede. Estamos felizes e honrados com mais essa obra”, acentuou o prefeito Francisco Gonçalves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *