Educação

Seduc premiará estudantes com melhor desempenho no Terceirão Não Tira Férias

Em reconhecimento ao empenho dos estudantes da rede pública estadual, que tiveram as maiores notas no simulado do ‘#TerceirãoNãoTiraFérias’, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) premiará os três primeiros colocados na classificação geral nas provas realizadas no último domingo (17). Nesta quarta-feira (19), a Seduc divulgou a classificação geral dos participantes da prova.

Kailane Cunha Rodrigues, da Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Itaqui-Bacanga; Kailane Costa Sobrinho, da Unidade Plena do IEMA Presidente Dutra, e Cláudia Manuelle Santos Sousa, do Centro Educa Mais Josélia Almeida Ramos, de São João dos Patos, alcançaram as três melhores pontuações em um universo de quase 5 mil estudantes que concluíram as provas. Cada uma receberá um notebook.

O simulado, que foi realizado totalmente online com 60 questões, marcou a finalização do Projeto Terceirão Não Tira Férias, realizado pelo Governo do Maranhão, por intermédio da Seduc, que garantiu aos estudantes conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares.

Terceirão

O Terceirão Não Tira Férias contou com videoaulas publicadas no canal da Secretaria, no YouTube, e aulões realizados aos sábados, reunindo professores nas diferentes áreas de conhecimento.

Além das aulas pela internet, o conteúdo foi disponibilizado, via rádio, para que pudesse beneficiar, também, estudantes que não têm acesso à internet, e em apostila impressa entregue para os mais de 80 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede pública estadual.

Confira a classificação geral do Simulado Terceirão não tira férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *