CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!

Educação

Senador La Rocque ganha sua primeira escola de ensino médio.

Senador La Roque, na Região Tocantina, foi palco de uma grande festa, inaugurou o Centro de Ensino Salomão Cury-Rad, a primeira escola de Ensino Médio da cidade. O espaço dará mais conforto para quase 800 estudantes matriculados no centro.

 

“A entrega desse prédio, para nós estudantes, é uma satisfação tremenda, porque há pouco tempo estudávamos em um prédio alugado e muitas vezes nós sofríamos como isso, faltava lâmpada, cadeiras. Agora recebemos o prédio que é um dos mais equipados da nossa região e nós temos que zelar e cuidar. Agradeço por terem enviado os recursos necessários para a construção da nossa escola”, disse Julierdson Carvalho da Silva, estudante do 3º ano.

 

A construção do prédio escolar é resultado de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), por meio do Programa Escola Digna. Os investimentos para a edificação do prédio escolar foram da ordem de R$ 1.408.170,14, que garantiram a construção de uma escola com 10 salas de aula, sala de professores, informática, diretoria, arquivo, secretaria, almoxarifado, além de cozinha, área de serviços, vestiários, pátio central, caixa d’água e cisterna.

Graça Medrado, professora de Língua Portuguesa, lembrou os momentos difíceis quando ministrava aulas em turmas cheias, sem nenhum conforto. “As aulas eram complicadas, claro que a gente agradece a parceria da prefeitura, que cedia o prédio, mas que ficava superlotado porque as salas eram pequenas e a demanda do ensino médio era muito grande. Agora é um grande sonho realizado. Temos espaço, conforto, uma escola ampla.

A solenidade de inauguração contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto; do prefeito de Senador La Roque, Darionildo Sampaio; e de outras autoridades da Região Tocantina.

“Quero primeiramente agradecer a Deus por ter dado sabedoria a esses homens, Flávio Dino, Felipe Camarão e Clayton Noleto, sempre pensando humildemente na cidade de Senador La Rocque e em todo estado do Maranhão. Aí está a nossa escola, linda, climatizada e confortável para receber os nossos estudantes. Muito obrigado a todos”, disse o prefeito de Senador La Rocque, Darionildo da Silva Sampaio.

“Cada unidade escolar entregue é especialíssima para nós que fazemos o governo do Maranhão. Então, essa é uma escola muito especial, por tudo que vocês passaram, e por tudo que terão a oportunidade de experimentar com essa nova estrutura. Aqui a população tem uma energia muito positiva, é muito alegre, tem confiança, tem esperança. Façam bom proveito dessa escola, estudem!”, destacou Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura.

Em seu discurso, Felipe Camarão lembrou que muitos não acreditavam que o governo iria construir uma escola de Ensino Médio na cidade, que era um dos municípios do Maranhão que não possuíam prédio próprio para funcionamento do Ensino Médio. E que o governador Flávio Dino abraçou o sonho da comunidade.

“Há um ditado popular muito sábio que diz: ‘sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas quando a gente sonha junto se torna realidade’. Muita gente duvidava que teria a escola de Ensino Médio na gestão de Flávio Dino. Aqui está, para aqueles que queriam ver para crer. Está aqui a escola com dez salas de aula. Hoje a cidade de Senador La Rocque tem escola de ensino médio e climatizada”, declarou Felipe Camarão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLUBE MAIS DIGA ONDE TEM, resgate cupons, colete selos, consiga pontos e ganhe recompensas. Baixe o aplicativo!