Sem categoria

Sinproesemma lança Escolinha de Futebol e Futsal em parceria com o Grupama.

As inscrições começam na segunda-feira, 21 de junho e inicialmente serão disponibilizadas 60 vagas para os filhos e filhas de sócios do sindicato com idade entre 05 e 14 anos. As inscrições são gratuitas e não haverá mensalidade, entretanto, a equipagem do atleta terá um investimento de R$ 70,00.

Estarão disponíveis as modalidades Futebol Society e Futsal e os atletas terão aulas práticas e teóricas de futebol, conhecimento específico de regras, fundamentos e comportamento de atletas de futebol. As atividades serão realizadas na Sede Social do Sinproesemma nas terças e quintas-feiras pela manhã, das 08h às 10h e pela tarde das 15h às 17h.

“Iremos trabalhar todos os fundamentos do esporte. Passe, cabeceio, chute, marcação, finalização, esquema de jogo. Além da técnica do esporte trabalhamos o convívio em grupo, o coletivo, ensinando a lidar com as regras e frustações”, enfatizou Professor Edmilson, coordenador e técnico da Escolinha do Sinproesemma.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o esporte é uma importante ferramenta que proporciona saúde, integração, inclusão social, além de ser, também, um instrumento educacional.

“Com a prática esportiva aprendemos muito mais que técnicas. Aprendemos a conviver no coletivo, ter respeito uns com os outros, criamos laços de amizade, espírito de equipe, cooperação e solidariedade. O esporte desenvolve competências que são essenciais para as crianças e adolescentes no seu processo de desenvolvimento individual e social e a Escolinha do Sinproesemma vem proporcionar tudo isso”, ressaltou Oliveira.

As inscrições serão realizadas, somente, na Sede Social do Sinproesemma que fica localizada na Estrada de Ribamar, bairro Laranjal. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia do  documentos de identificação da criança e do responsável, assim como comprovante de sindicalização. As aulas terão início no mês de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *